Onde ficar em Niterói: 10 dicas de uma moradora apaixonada pela sua cidade

Onde ficar em Niterói, no Rio de Janeiro

Se você procura onde ficar em Niterói e quer dicas valiosas da cidade, então está no blog certo. Eu sou nascida e criada em Nikiti – a forma carinhosa que chamamos Niterói.

Além disso, conheço muito bem a cidade e já fiz mais de 20 trilhas por aqui. Rodo por lugares que até a maioria dos moradores nem sabe que existem.

Por isso, coloco aqui os melhores lugares para se hospedar em Niterói e ainda dou algumas dicas extras sobre a cidade.

Bora lá?

Qual é o melhor bairro para se hospedar em Niterói?

Primeiramente, tenha em mente que isso depende do seu objetivo.

Se você quiser de fato explorar Niterói visitando as praias, os fortes e as trilhas, por exemplo, eu sugiro que você se hospede na Região Oceânica da cidade.

Porém, se você também pretende fazer passeios pelo Rio, então vale mais a pena ficar pelo Centro ou em Icaraí. Esses são bairros mais centralizados e perto de tudo.

Se fosse para eleger um bairro, eu escolheria Icaraí. Ele é perto do Rio e fácil de chegar. Além disso, apesar de a sua praia ser imprópria para banho, ela é muito bonita, movimentada e próxima de lugares icônicos da cidade, como o Museu de Arte Contemporâneo, símbolo de Niterói, e o Parque da Cidade – o lugar perfeito para ver o pôr do sol.

Parque da Cidade, onde ficar em Niterói
Parque da Cidade, São Francisco

Mas, se você está mais a fim de curtir as praias, então você pode procurar um hotel em Itacoatiara ou Piratininga. A Praia de Itacoatiara é, com certeza, a mais famosa da cidade, assim como a sua trilha do Costão. Ela é bastante frequentada por jovens e costuma lotar. Se você procura um lugar mais tranquilo para ir com família, a Praia de Camboinhas pode ser uma opção melhor. Já Itaipu e Piratininga são praias bem frequentadas por locais e bastante diversas.

Hotel em Niterói com piscina

Procura um hotel em Niterói com piscina? Então, fique tranquilo porque temos muitas opções por aqui.

Uma opção bem avaliada e localizada em Icaraí é o London Residencial. Ele tem piscina ao ar livre, academia e estacionamento privado. Além disso, é reconhecido pela excelente limpeza do local e boa recepção dos hóspedes.

Outra opção é o Dunas de Itaipu. Ele fica a 2 minutos andando da Praia de Itaipu e é bem próximo de Itacoatiara. Ou seja, é perfeito para quem quer aproveitar o mar de Niterói e uma piscina.

Para completar, vou recomendar o Hotel Solar do Amanhecer. Ele fica na Praia de Charitas, sendo bem próximo dos fortes de Niterói e do Parque da Cidade. Além de uma piscina com cascata, esse hotel também tem playground, sauna, bar e jardim. E ainda vale ressaltar o seu elevador com vista panorâmica da praia.

Hotel em Niterói barato ou hostel

Se você viaja de forma econômica, não se preocupe porque também existem várias opções de hospedagem em Niterói para você.

Aproveite, também, para checar as minhas 43 dicas para um mochilão perfeito sobre hospedagem, transporte, alimentação e mais!

Você encontra hostel em Niterói a partir de R$60,00 a diária. Um deles é o Brasileranza Hostel. Ele fica próximo ao MAC, à Praia de Icaraí e às barcas – que atravessam para o Rio de Janeiro. Além da excelente localização, ele também é bem avaliado pelos hóspedes que passam por lá. Ele é relativamente longe das praias propícias a banho, mas, você pode ir para lá de ônibus.

Outra opção é o M.E.C Office Hostel. Ele tem opções tanto de quartos compartilhados quanto privativos. Ele fica no Centro, bem próximo ao Plaza Shopping, o maior shopping de Niterói. Um benefício desse hostel é que você consegue ir a pé para o Terminal de Ônibus de Niterói e para as barcas. Por isso, é bem fácil ir de lá para qualquer lugar da cidade, como as praias.

Onde ficar em Niterói?

Sem mais delongas, vou mostrar as 10 opções que eu recomendo considerando localização, avaliação dos hóspedes e custo-benefício.

  1. Vander’s House – oferece quarto duplo em Itacoatiara com excelente preço e alta avaliação dos hóspedes no Booking, com nota superior a 9.
  2. London Residencial – apartamento completo em Icaraí com academia e piscina nas áreas comuns.
  3. Pousada Piratininga – excelente opção para quem busca um lugar mais tranquilo e é perto da lagoa e da praia de Piratininga, apesar de distante do centro da cidade.
  4. Pousada Charitas Saint Malo – excelente estrutura com piscina e café da manhã continental, boa nota e próxima aos fortes da cidade.
  5. Dunas de Itaipu – bastante aconchegante, bem avaliada e próxima das principais praias da cidade.
  6. Icaraí Suítes – excelente estrutura com frigobar nos quartos e espaços muito limpos e arrumados, localizado em Icaraí, um dos melhores bairros da cidade.
  7. Pousada Camarote Itaipu – alternativa um pouco mais cara, mas à beira-mar e com excelente custo-benefício considerando as comodidades dessa hospedagem.
  8. Hostel Icaraí Inn – ele não é tão barato quanto hostels tradicionais, mas, fica no coração do melhor bairro da cidade e tem funcionários muito acolhedores, sendo uma ótima opção de onde ficar em Niterói.
  9. Hotel Solar do Amanhecer – excelente para quem gosta de aproveitar a estrutura do hotel, com sauna, piscina, jardim e elevador com vista para o mar.
  10. Brasileranza Hostel – a melhor opção para quem quer economizar considerando custo-benefício, vale a pena ficar por lá.

O que fazer em Niterói

Praia do Hawaizinho, em Piratininga
Praia do Hawaizinho, Piratininga

Eu sou apaixonada pela minha cidade e garanto a você que tem muita coisa para fazer por aqui. Quem pensa que Niterói é só uma cidade de qualidade de vida melhor do que o Rio se engana. Você pode ficar 15 dias por aqui passeando todos os dias e ainda faltará tempo para visitar os atrativos da cidade.

Você sabia que existem mais de 30 trilhas em Niterói, por exemplo? Se quiser saber mais sobre elas, leia meu artigo mostrando as 21 melhores trilhas de Niterói.

Além disso, Niterói também tem praias belíssimas, vários fortes, bons restaurantes, lagoas, museus e mirantes. Então, também não deixe de conferir este post sobre o que fazer em Niterói.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *